Como criar meu próprio site lição #5 – Como Manter audiência do meu site.

Tempo de leitura: 7 minutos

Como criar meu próprio site lição #5 – Como Manter audiência do meu site

como criar meu próprio site - logo da google

5 Linha de assunto: Quinta lição – Como criar meu próprio site Como Manter audiência do meu site. por Wp Site.

Olá chegamos ao fim desse entendimento. O Google te espera! Siga esse passos finais.

Bem, nós viemos para a lição final do seu primeiro site em curso, farei conteúdo de mais para em suas aulas aprender muito sobre como criar seu primeiro site, se trata de um preparatório. 

Nesta última lição, nós vamos rever algumas maneiras de como criar meu próprio site e o que você pode manter seu site com audiência constante, para que seus visitantes continuam voltando para absorver mais conteúdo. 

Não só os motores de busca adoram sites regularmente atualizados.


Faça seus visitantes, com conteúdo relevante ao seu nicho. 

Um visitante que continua a encontrar o mesmo conteúdo paralisado há meses, antigo ou imagens em suas páginas, eventualmente parar de vir

Esse post foi criado em 2017 e atualizado em 2020, isso mantem os visitantes e o Google gosta de posts revistos pelos seus autores.

Adicionar novos conteúdos regularmente resolve esse problema por seduzir visitantes, com o “volte sempre”. E-mail marketing enviado em newsletter traz referência ao seu conteúdo, claro se o visitante retornar, isso traz autoridade e aumenta a relevância e audiência.  

Também faz com que os motores de busca encontrem seu site e o torna melhor indexado, que é um tópico diferente que você deve compreender depois de você ter seu site on-line, porque isso irá ajudá-lo a gerar mais tráfego orgânico por seu conteúdo em seu site. 

Trabalhe dessa forma e estará construindo o marketing de conteúdo, para melhorar ainda mais o reconhecimento procure utilizar palavras-chave, no título da postagem, no link de chamada, e de forma natural dentro do conteúdo de seu site.

Agora vamos rever algumas maneiras de manter seus visitantes continuar voltando para você, para saber mais: 

O que os visitantes querem quando fazem busca on-line? 

Eles querem informações! 

A dúvida do autor sempre é: como criar meu próprio site, nisso estamos ajudando você, mas o que tem que pensar é no que você pode oferecer aos seus visitantes.

Seja informações sobre um produto, serviço ou assunto relevante dentro do seu seguimento, que eles estão pensando em comprar ou os ajudarem com um problema que estão tendo, a primeira coisa que a maioria das pessoas fazem é iniciar sua navegação. 

Para manter as pessoas voltando, a melhor prática é entregar o que eles querem. 

  • Em primeiro lugar para começar é atualizando seu site com conteúdo fresco em uma base regular.
  • Contagens de consistência,.
  • Seu diário semanal ou quinzenal em constância de postagens.
  • Tenha uma boa ideia para definir um cronograma e segui-lo. 

Um blog é uma ótima maneira de fazer isso. 

Se você estiver usando o WordPress, então você tem isto fácilmente.

Não só isto, mas é fácil de manter seu site atualizado, e é uma ótima maneira de interagir com seu público, o que também contribui com seu motor de pesquisa e rankings. Crie conteúdo em massa e deixe programada, as postagens para dias da semana, e durante a semana com tudo programado, crie mais conteúdo para seu blog ou site.

Você pode usar seu blog para trocar ideias; anunciar o lançamento de produtos; inquéritos de acolhimento; obter feedback. 

Um blog pode ser atualizado mais frequentemente do que o seu site e oferecer aos leitores com algo novo para digerir cada vez mais e fazer com que eles retornem. 

Como criar conteúdo para blogs

Criação de conteúdo pode ser um trabalho em tempo integral para mesmo o melhor escritor, então às vezes que você precisar ser criativo, procure inspiração num determinado assunto em seus concorrentes.

Eu gosto de escrever meus próprios artigos.

Se você estiver publicando frequentemente é especialmente desafiador. 

Para ajudar em uma crise, você pode redirecionar postagens anteriormente criadas com conteúdo como que direcionam os artigos e volta-los no blog aos seus posts, novas dicas rápidas e citações para imagens. 

Isso depende de você de sua criatividade e principalmente de sua autoridade no assunto, e mesmo que não tenha tudo isso, você pode terceirizar o serviço, abrir o leque de possibilidades e ainda gerar renda a um autor.

Conteúdo velho pode ser renovado, com novos posts falando do mesmo assunto, redirecionando para o assunto anterior com links internos.

Um artigo pode ser transformado em uma variedade de novas formas de conteúdo, para você e seu público, quando você pensa fora da caixa.

Você também pode contratar um escritor/ redator como disse aqui, para ajudar a preencher as lacunas ou comprar pré-escritas conteúdo com direitos de rótulo branco ou privada, que você pode usar como sendo seus próprios. 

Alguns sites que possam te interessar:

Compra de conteúdo pesquisar

E-BOOKS com direitos autorais http://www.theplrstore.com/https://members.bigcontentsearch.com

Comprar conteúdo é uma prática comum, indico Workana e lemondess, e para compra de e-books com direitos de revenda, TheplrStore

Confira a concorrência 

Se você ficar preso para ideias, então confira sua competição para ver como eles estão mantendo seus visitantes felizes. 

Eles estão oferecendo incentivos? Eles executam concursos, postar inquéritos ou promovem enquetes? Trabalhar marketing depende sempre, (Lembre-se disso), de análise e dados. Seus e de suas plataformas, de mercado e de concorrência.

Pergunte para o gabarito 

Os visitantes são geralmente mais do que felizes em compartilhar suas opiniões, veja os comentários e procure ideias de posts relacionados às dúvidas em sites concorrentes. 

Na verdade, muitas pessoas online simplesmente param para procurar os comentários e críticas de coisas que lhes interessam. Se atente nisso.


Certifique-se de que você está fornecendo aos seus visitantes uma maneira de interagir com você e fornecer-lhe feedback. 

Isto pode ser tão simples como permitir comentários em seu blog, usando sondagens ou inquéritos como eu mencionei acima. 

Sempre nos esforçamos para continuam a ser relevantes para os seus espectadores, e você não terá problema em mantê-los interessados no que você tem a oferecer! 

Como fechamos esta lição, de como criar meu próprio site afinal gostaria de lhe agradecer novamente por juntar-me a este curso de curta duração. 

Espero sinceramente que você tenha aprendido muito sobre como planejar e construir o seu primeiro site, e mesmo que suas aulas chegaram ao fim pode ainda se sentir livre contatar-me se você tem alguma dúvida sobre como construir seu primeiro website. 

Eu vou estar feliz em ajudar! Até mais.

Facebook Comments
Facebook Comments