Como criar meu próprio site lição #2 – Correções, e configurações iniciais

Tempo de leitura: 7 minutos

Como criar meu próprio site lição #2 – Correções, e configurações iniciais

É hora de sua segunda lição do seu primeiro site. com Auxílio da WP Site

Nesta lição, você já deve ter instalado seu WordPress no Hostinger conforme indicado anteriormente, criado o WP-admin de seu site.   

Falaremos de correções e cuidados iniciais. E primeiras configurações.

Enquanto você estiver criando páginas do seu site, é uma boa ideia para manter o “big picture” am mente (O todo imagens que são adptáveis aos dispositivos móveis – Responsivos), a perspectiva de seu site/blog deve ser estruturada antecipadamente ou se não tiver essa estruturação, podemos fazer no decorrer do aprendizado. 

É o detalhe que vai fazer crescer ou quebrar o seu site. Eles são o que separa um bom site das pessoas clicam em sair após alguns segundos.   

Quando os leitores veem erros, alguns deles podem negligenciá-los, outros podem dar-lhe a chance de corrigi-los, mas a maioria das pessoas simplesmente passa para o próximo site em sua procura.

 

correções e configurações iniciais como criar meu próprio site -

  

Importante: acesse as ferramentas disponibilizadas, configurações iniciais, elas farão com que você tenha um inicio promissor, pense que para iniciar, você terá que produzir primeiro o conteúdo e depois partir para o lançamento de seu site ou blog.

Correções e configurações iniciais para criar meu próprio site.


Isto é verdadeiro para tudo, desde erros de ortografia, para imagens que não carregam rapidamente. Se você quiser que seus visitantes permaneçam, então você deve ter um site que é funcional e esteticamente agradável.   

Alguns templates que utilizo em meu outro blog, são de uso na forma gratuita, no nosso caso estamos com o OceanWP em WordPress. seja qual for necessita também de configurações iniciais.

Com essas fórmulas, o seu trabalho será para garantir que seu site ou blog esteja com layout agradável, trazendo mais cliques dentro dele e permanência dos visitantes. O WordPress oferece a vantagem de termos temas responsivos que o caso aqui com o OceanWP.

Se você ainda não criou as páginas

Clique em páginas > adicionar nova página > título: Início e clique em publicar, faça o mesmo nas páginas, sobre, contato e cadastro

Personalizando o tema

Faça o login entre em personalizar. Aparência > temas > personalizar

Na lista menu na aba lateral teremos todas as alternativas de configuração do tema OceanWP.

Em identidade do site, selecione e altere logo e favicon.

Crie seu menu. Pode colocar o nome de menu principal. Insira no cabeçalho e no rodapé. Adicione em localização.

As demais alterações ficam a critério de seu gosto, altere as cores em sua paleta de cores, em tipografia as  fontes que sejam mais agradáveis, eu utilizo normalmente as fontes: Poppins, Nunito, Patua, Noto Sans.

Plugins de instalação

O plugin do tema é solicitado automaticamente, mas é necessário instalar outros, peço que instale: Ultimate Addons for Gutenberg, WP super cache, WP Forms.

São plug-ins de um trabalho de um site para iniciantes, não entraremos em detalhes como construtores de páginas avançados, mas com esse inicio podemos ter um site funcional e bem elaborado.

Em configurações clique em UAG – Ultimate Gutenberg e clique ativar todos os blocos.

Depois de ativado, retorne a páginas.

Criando página

Clique em início > editar > + > role para baixo > bloco do utltimate Addons. Iremos trabalhar somente nesse bloco, você pode explorar outros ícones, mas aqui você terá o suficiente para criar sua primeira página: Anote vamos utilizar, caixa de informação – Cabeçalho avançado – colunas avançadas – seção e as únicas utilizações fora deste bloco: Imagem, titulo e parágrafo.

Título > escolha o título

Parágrafo > crie o conteúdo relacionado

Seção > dentro da seção – colunas avançadas> clique no + na primeira coluna e selecione parágrafo > na segunda coluna clique no + e selecione uma imagem,

Você pode editar cada bloco selecionado na lateral direita > selecione o bloco no corpo no conteúdo > na lateral direita clique em bloco para editar, cores, tamanhos, bordas e planos de fundo, além de poder controlar espaçamentos

Análise de projeto

Tenha olhos como se fosse um visitante. Isso irá exigir de você, à tomar um passo para trás do seu projeto para que possa ver o que você não podia ver antes de inicia-lo, aí sim você poderá trabalhar melhor seu conteúdo. 

Você também pode perguntar a um amigo de confiança para olhar seu trabalho do ponto vista do visitante para encontrar quaisquer erros que você possa ter perdido. 

Aqui estão mais algumas dicas para ajudar você a fazer seu visitante do site amigável:  

Páginas sobrecarregadas


Não tente colocar tudo na mesma página. 

Dedique algum tempo para trabalhar as imagens. 


Você pode ter um monte de imagens relevantes que você deseja exibir, mas eles não transmitem o efeito desejado, se eles estão em um só lugar. faça edição de imagens, e espalhe pelo conteúdo, procure um ou dois sites modelo, para imagens eu utilizo photoshop, mas pode ser feito no Canva muito boa ferramenta. 

As pessoas colocam o foco no descritivo, mas é necessário imagens, e seu foco não pode ser distraído com muitas imagens. Também, sua página carregará mais lentamente com uso demasiado de imagens.

Eu faço uso de banco de imagens, é interessante, procure fazer com que suas imagens sejam espalhadas em várias páginas. 

Alguns bancos de imagens que utilizo:

  1. Flickr
  2. KaboomPics
  3. isoRepublic
  4. Pixabay – esse é meu favorito e no WordPress vem nativo na plataforma

Ortografia   

Vigilante Verifique se há erros de ortografia. 

Depois de visualizar suas páginas da web por várias horas, seu cérebro só pode encobrir erro que era suposto para estar lá. 

Volte dentro de algumas horas com olhos frescos e capture esses erros antes de ir ao vivo. Erros de ortografia são irritantes e podem retardar os esforços de leitura. 

Além disso, isso é completamente profissional.

Escreva em World depois passe para suas postagens

 Adicionar espaço  

Não tenha medo de usar quebras de conteúdo. 

É difícil para os seus leitores se concentrarem num longo pedaço de conteúdo. 

Se você quer leitores a continuar a ler, certifique-se de incluir, um espaço para cada parágrafo, digitando bold (realce) e pontos de destaque. BulletPoints (por tópicos). Desta forma, eles serão capazes de atingir seus destaques e se concentrarem melhor.

Contraste

Contraste é a diferença entre dois ou mais elementos em seu site.

Com contraste, você pode criar interesse e direcionar a atenção dos seus visitantes a determinados locais em suas páginas. 

Os conteúdos nas suas páginas se misturam quando não há nenhum contraste para separar as coisas e chamar a atenção. Isso fará com que seu site esteticamente, seja mais agradável aos olhos de seus visitantes. 

Atenção a questões de detalhe para o seu público, isso significa que deve estar entre as prioridades. Isso é para a aula de hoje. 

Em sua próxima aula, falaremos sobre a importância de fazer seu site responsivo. 

Facebook Comments
Facebook Comments