Palavras-chave. 5 etapas essenciais para a otimização SEO de mecanismos de busca de sites

Tempo de leitura: 8 minutos

Palavras-chave. 5 etapas essenciais para a otimização SEO de mecanismos de busca de sites

A otimização do mecanismo de busca é o processo de garantir que o conteúdo e as informações do seu site ajudem você a obter uma classificação elevada nos mecanismos de pesquisa, de modo a obter o tráfego direcionado ao seu site através desses meio.

Iremos tratar como eu faço, e qualquer dúvida pode deixar nos comentários que eu respondo ok?

1. Escrevendo artigos como um método acessível de marketing na Internet

Quando escrevo meus artigos, gosto de fazer não somente pensando no foco do assunto, mas como trabalhar a mensagem que devo transmitir e atenção em três pontos importantes:

  1. Título
  2. Público
  3. Conteúdo

Seu título, deve ser absorvido pelo seu público, estimular a leitura do conteúdo e alcançar o objetivo de ser consumido.

Quem não é visto não é lembrado, já dizia o ditado, lembre-se que se você for visto pelo Google, sempre será lembrado por ele quando alguém consultar sobre seus conteúdos.

O maior marketing na internet é produzir conteúdos de qualidade, e fazer uso de palavras específicas para ser encontrado pelos mecanismos de busca. As chamadas, “Palavras chaves”. Como dar início a esse processo, temos que seguir por pesquisas sobre os assuntos referidos em ferramentas GRATUITAS E PAGAS para essa procura.

São várias as ferramentas de busca por palavras chave que existem na internet e se você quer criar conteúdo para seu site e ou blog e aparecer junto aos buscadores, você deve conhecer elas, segue algumas que eu utilizo em meus sites e blogs para buscas dessa palavras:

São essas as ferramentas de sugestão de palavras-chave, que utilizo e as principais mais usadas, você verá os milhões de pesquisas feitas em uma determinada palavra-chave.

Quando essas palavras-chave são digitadas nas caixas de pesquisa dos mecanismos de busca, os sites indexados que contêm artigos com essas palavras-chave serão exibidos.

E é isso que direciona o tráfego para sites com artigos ricos ou como chamam artigo épico (com mais de 1500 palavras), em conteúdo sobre determinado assunto.

Sim, a palavra mágica para ser posicionado se chama “artigos”, quanto mais artigos sobre o assunto a ser posicionado melhora a forma de crescimento e ranqueamento nos buscadores.

O conteúdo é rei. Você pode dizer isso de novo? O conteúdo é rei. É por isso que escrever artigos são hoje uma das maneiras mais usadas em marketing na Internet mais utilizadas.

Os internautas simplesmente não conseguem obter informações suficientes em vários campos. O fornecimento de informações através desses artigos é uma maneira infalível de direcionar tráfego intenso para o seu site.

Porque isto é assim?

Estes são os benefícios que escrever artigos pode oferecer aos seus negócios na Internet.

2. SEO um passo importante na otimização de mecanismos de busca de sites

palavras-chave otimização de mecanismos de busca - SEO

Técnicas de SEO melhoram o ranqueamento do seu site e é o principal meio de alcançar posicionamento no Google e outros buscadores.

De acordo com a Resultados digitais: SEO é o conjunto de ações e estratégias de marketing digital que visam aumentar o tráfego e o desempenho de um site através de resultados orgânicos de mecanismos de pesquisa.

Xbox, microsoft Edge, e Windows Phone são encontrados pelo BING buscador. A que se refere ao maior buscador do mundo o Google, não sendo a única, mas a mais utilizada.

SEO são estratégias de marketing digital que basicamente utilizam-se de ferramentas para o posicionamento, como trabalho com WordPress sito dois plugins que utilizo em meus sites e blogs:

O WordPress tem as qualidades favoráveis ao desenvolvimento e criação de um blog ou site otimizado, pois com uso de plugins podemos trabalhar dentro da:

  • Qualidade do HTML – ou tema epecífico
  • Tempo de carregamento da página
  • Segurança do site
  • Arquitetura do site
  • Responsividade

O posicionamento orgânico, que faz seu conteúdo ser visto como demonstrado no item 1 deste post, totalmente interligado ao desempenho orgânico, mas para estar nas primeiras posições seu site tem que ser referenciado de outros sites, ou seja outros sites direcionarem links de seu site como forma de divulgação de seu conteúdo.

Já que falamos nisso, e entramos nesse assunto, divulgue nosso trabalho compartilhando esse post ok? 😉

SEO - palavras-chave otimização de conteúdo

3. Faça o máximo uso de suas palavras-chave e subpalavras-chave. Para garantir que seu site seja encontrado pelos mecanismos de busca.

Você precisará ter suas palavras-chave em seu conteúdo da web e em seu blog.

Verifique se o seu conteúdo da web é rico em palavras-chave. E em todos os artigos que você escreve, a que se refere o assunto:

Foco da palavra constante no link permanente
Foco na palavra no Título do seu post
Foco na palavra no conteúdo, mas cuidado, deixe surgir naturalmente sua palavra, não exagere, não force que ela apareça fora de contexto.

Crie seu site de forma que suas palavras-chave e frases sejam incluídas no conteúdo do site como manchetes.

Qual seu nicho e a que se refere? Dentro do conhecimento de seu negócio, a otimização deve ocorrer das seguintes formas:

  • Criar uma postagem que fale sobre o assunto com 600 caracteres, e outra postagem sobre o mesmo assunto com 1500 caracteres, a primeira deve trabalhar um preparação para a segunda postagem, ambas seguindo as orientações dadas até aqui.
  • Deixe links externos para sites referência dois ou três links para outros sites.
  • Links internos direcionando para um post ou página de seu site.
  • Mecanismos de busca gostam de textos, se for fazer infográfico, mapa mental , vídeo, o conteúdo deve contar em texto na postagem.
  • Uso de imagens com tamanho reduzido e com tag Alt (A tag alt diz ao buscador o que tem na imagem em poucas palavras, alí deve conter sua palavra chave)

4. Expanda links unidirecionais e bidirecionais para o seu site.

O edifício da ligação é uma das maneiras mais eficazes de aumentar a visibilidade do seu site nos mecanismos de busca.

Crie links unidirecionais enviando artigos com o URL do site na caixa de recursos, participe de fóruns relevantes e tenha o URL na sua assinatura.

Escreva análises de produtos e publique-as em outros sites relacionados e inclua o URL do seu site.

Você também pode trocar links bidirecionais com outros players do mercado, mestres da web, influenciadores, por sites relacionados.

Quanto mais sites você vincular ao seu site, melhor será a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa.

Google search para conteúdo e busca de palavras-chave

5. Envie seu site em conteúdos para links patrocinados.

Isso ajudará a melhorar a classificação da sua página nos mecanismos de pesquisa e também direcionará o tráfego para o seu site.

SEO é muito importante para o sucesso do seu site. Siga as etapas descritas acima e torne seu site visível nos mecanismos de pesquisa. Se a classificação do seu site é alta nos mecanismos de pesquisa, significa que você pode ser facilmente encontrado, e muito tráfego será direcionado ao seu site.

A forma orgânica de encontrar seus conteúdos é o foco, mas se você já possui vários conteúdos, o impulsionamento é mais que válido nos dias de hoje, durante anos usávamos diretórios de pesquisa para enviar nossos links, e pode ter seus resultados hoje, mas com tantos algorítimos em plataformas de uso comum, o link patrocinado trará tráfego e resultados eficazes em suas palavras-chave.

Bônus – Sua trajetória com seu site, deve estar associada aos pacotes Google de referência.

Se você trabalha com sites em WordPress, existem plugins específicos que auxiliam na estruturação de otimização de seu site ou blog e um dos que mais gosto é Rank Math esse poderoso plugin te facilitará em todo o processo de otimização SEO.

Facebook Comments
Facebook Comments