Como criar meu próprio site lição #4 – Erros com design como evitá-los

Tempo de leitura: 5 minutos

Quarta lição – Como Criar meu próprio site. 

O primeiro site necessita de um design, para esse, iremos falar sobre Erros com design e como evitá-los, e alguns exemplos de como criar meu próprio site.

Como você está com seu desenvolvimento? 

Nós estamos diminuindo e estreitando.

Mas, ainda precisamos rever algumas coisas, então hoje que vamos ressaltar e falar um pouco do design e os mais comuns erros, e assim você pode evitá-los.

Como criar meu próprio site lição #4 - Erros com design como evitá-los 1
 

Sem dúvida que você quer seu site para ser notado e um design único é uma maneira de se destacar da multidão.

Esta é uma zona de perigo para construtores de site pelas primeiras vezes, porque não é difícil ir ao mar com os sinos e assobios, chamando a atenção de quem passa, mas ir à web e tomar a mesma atitude, não será fácil e nem sempre é uma coisa boa, trabalhe focado, e digo isso para alertar que o conteúdo deve ser relevante ao que está propondo, e os resultados virão. 

Brigar com grandes e querer seu espaço, é para todos!

Navegação pobre 

A primeira coisa que seu visitante quer saber quando eles visitam seu site é como navegar nele. 

Eles precisam de alguns menus e mapa (Google valoriza os sites que tem), além da página sobre, pois essa página é muito clicada. 

Menu, precisa ser claramente visível e direcionado, assim como o nosso tanto nesse blog, quanto no:

Enquanto pode parecer uma boa ideia usar palavras cativantes com links para o menu, para suas páginas, com “coisas boas” oferecidas para o seu blog ou sobre nós (página), você receberá uma resposta melhor se você usar apenas “Blog” ou “Notícias”, ao invés disso focar nas palavras chave usadas nos títulos e no meio dos posts. Gerará mais cliques em seu site.

Também é uma boa ideia que fiz e utilizo sempre que penso, como criar meu próprio site, é criar um mapa do site com uma lista de todas as suas páginas e colocar um link para ele no seu rodapé do site. Artigos populares e post recentes em barra lateral.

Fantasiar fontes 

Pode parecer legal usar uma fonte de estilo gótico em um site de fantasia, mas para seus visitantes, que estão tentando lê-lo, nem tanto

Extravagantes fontes são difíceis de focar e é importante ter em mente que só porque você tem a fonte no seu computador, não significa que seu visitante terá, o que significa que sua página terá uma aparência diferente para eles do que para você. 

Gosto de Poppins e Patua para títulos, Noto Sans para corpo como fontes.

E uma que utilizo no outro site o Wp Site feito também em wordpress: Varela Round para corpo 

Na loja utilizei a fonte: Noto Sans

Se estiver usando fontes distintas demais umas das outras, em algum momento seu texto será ilegível.

Desordem 


Você pode ter tantas páginas que quiser no seu site. Além das que aparecem no menu, ter páginas ocultas que somente aparecem depois de seguir um caminho, por exemplo, o cliente fecha uma compra em sua loja, e em agradecimento abre-se uma página de obrigado, é uma página oculta que aparece depois de uma ação de compra.

Inclua apenas o conteúdo e imagens que são relevantes para o tópico da página e não se esqueça de deixar um pouco de espaço entre os blocos de texto. 

Isso facilita muito para seus visitantes consumirem seu conteúdo.

Contraste 

Podemos ter tocado nisso antes, mas é importante que seu site tenha o mesmo grau de contraste. Isto pode aplicar mais do que apenas as cores no seu site.

Pode incluir os diferentes tamanhos de fonte, títulos e imagens que você usar em suas páginas, no nosso site WP Site, os títulos são grandes em contraste com letras miúdas dos parágrafos, é tendencioso isso acesse.

Por exemplo, uma fonte escura em fundo escuro ou imagens escuras com uma fonte escura não será fácil para os visitantes a digerir, que significa que eles provavelmente irão passar após alguns segundos para um esforço para ler seu conteúdo.

Faça seu melhor para evitar alguns desses erros mais comuns, enquanto você está construindo seu site e você pode ter certeza que seus visitantes vão agradecer. 

 Mantê-la coesa 

A finalidade do seu site devem adicionar imagens e esquemas de cores. 

De uma página para outra, variar as imagens e conteúdo, mas não o esquema de cores para dar continuidade a sua identidade visual. 

Muitos estilos misturados dão uma sensação caótica para o site inteiro e os visitantes se distraem facilmente. Criatividade faz com que seu site seja exclusivo, mas também muita criatividade, e ele pode rapidamente tornar-se um desastre. 

Espero que hoje a aula foi útil para você. 

PS.: Não se esqueça de se atentar para a próxima e ultima postagem do tema: Como Criar meu Próprio Site. 


Passo 5 Como criar meu próprio site lição #5 – Como Manter audiência do meu site. 

Como criar meu próprio site lição #4 - Erros com design como evitá-los 2
Facebook Comments
Facebook Comments